O que fazer em caso de um sinistro de batida ou furto de veículos?
A primeira coisa a ser feita nessas situações é entrar em contato com a seguradora, informando o ocorrido.
Logo após o sinistro é formalizado e a seguradora cobrirá os danos e prejuízos, seguindo as cláusulas previstas na apólice.
Não esqueça de formalizar um boletim de ocorrência que deve ser feito em até 24 horas, onde deve ser anexado aos documentos e enviado à seguradora.
Lembre-se de seguir toda a orientação da seguradora para apresentação de documentos e relatos do ocorrido.
O que fazer no caso da seguradora negar o pagamento dos danos?
Muito importante se atentar no que diz seu contrato e sua cobertura verificando se o seguro cobre o tipo de prejuízo apresentado no veículo.
Se a negativa permanecer, mesmo se de fato o problema apresentado tem cobertura pela apólice, deve entrar em contato com a seguradora relatando o erro e exigindo uma revisão da negativa.
Sempre, é essencial que você entre em contato por e-mail ou mensagens escritas, pois estes documentos servirão como provas no caso de uma futura ação judicial contra a seguradora.
Se a negativa de cobertura for mantida mesmo após pedido de revisão, o processo deve ser formalizado com a ajuda do advogado especialista em seguro auto.
Lembre-se, muito importante que procure um advogado especialista em seguro auto para consultar seu direito e acesso à Justiça.
Esperamos ter ajudado.
Equipe LBM Advogados.